Se gostou, compartilhe por favor



segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Passado, Presente... Futuro - Elaine Coletti

Passado, Presente... Futuro

Acordei hoje com saudades dos amigos, dos festivais da Record e dos bailinhos nas garagens. Acordei hoje com saudades dos risos, das caras limpas, da ingenuidade e das esperanças futuras. Lembrando de amizade, amor e entrega.
Acordei hoje, com o gosto da cuba-libre, do chiclete, da rabanada da mãe e do sorvete de ameixa. Acordei mais velha de saudades e mais moça de conquistas.
Acordei hoje com a 
calça Lee desbotada. Acordei com a leve preocupação de ver meus amigos, voltar andando da escola e conversando com eles em todo o trajeto. Acordei disposta e inteira. Justa e aprendiz.
Acordei hoje com o som de Chico Buarque, com a banda passando, com alegria alegria, com domingo no parque e em disparada. Meus ouvidos são MPB e MPB4.
Acordei hoje me lembrando da Rua Augusta que sempre quis ir, mas nunca fui, do papear até de madrugada apenas com o compromisso de trocar emoções, falando e sendo ouvinte. De ter um ombro amigo e de ser todo ouvido.
Acordei hoje com verde do Ibirapuera e da esperança, com o azul do céu em anos idem, com o vermelho do sol e do coração. Com a marca do ser humano e sem marketing de produtos.
Acordei hoje com os rostos dos amigos, o tom de suas vozes e o bater de seus corações. Acordei com o sonho de cada um e os meus caminhando juntos. Acordei serena e aflita.
Acordei hoje vestindo uma roupa antiga, mas atual. Acordei com o sabor das caipirinhas, das cervejas e das cocas-cola. Acordei em paz e em luta contra a rapidez com que tudo passa e nós não sentimos (ou estamos tão plenamente felizes quando isso está acontecendo, que não somos parceiros de horários).
Acordei hoje vendo uma TV diferente, menor nas dimensões globais das notícias, maior na qualidade do que é enviada e mais romântica.
Acordei hoje, talvez com o mesmo sol e lua, mas com a falta do carnaval, na alegria das pessoas e de curtir algo, não para anestesiar e som, apenas para se divertir.
Acordei hoje mais velha e renovada. Mais perto de meus filhos e longe de outra época. Acordei ansiosa, sentindo falta e contente pelo que passei. Lembranças felizes não são sentimentos saudosistas e sim, partes de nossas raízes.
Acordei hoje com a certeza de que sozinhos vamos rápidos, mas que com gente, vamos longe. Fui dormir ontem esperando acordar hoje aos 20.
Acordei com a idade que Deus me presenteou, com os amigos que ganhei de presente, com a embalagem da felicidade que são os filhos e minhas netas
Obrigado passado, presente e futuro. Dormi bem e acordei ótima.
Elaine Coletti - 11/06/2011 – 08:45


http://essenciacom elaine.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...