Se gostou, compartilhe por favor



domingo, 4 de novembro de 2012

Observando minha vida - Elaine Coletti

Tive que observar, observar as pessoas e ouvir o que elas diziam. 
Tive que aprender, crescer, ter uma nova conduta, desenvolver uma nova postura. Aguardar até que a vida me mostrasse qual era o melhor caminho a seguir... 
Mas ela me mostrou... Mostrou que eu precisava estar atenta... 
Que tanta ansiedade, que tanto desespero para tentar fazer com que as coisas acontecessem do jeito e na hora que eu queria... Só iriam me dar problemas...
Não sou maquina, sou humana, e meu corpo respondeu a toda ansiedade, emoções e sentimentos... Ainda tenho que tomar muito chazinho para dormir, mas meus pensamentos eles vão sendo acolhidos, são observados por mim, como o canto do pássaro ao longe, ou sentido o perfume da flor que está aqui perto. 
Observar cada instante que se apresenta, passa a ser uma diversão que não tem fim... Estou apreciando literalmente, a tela da existência que vai sendo "pintada”...
Bem ali na minha frente, tendo "eu" mesma incluída nela, e tudo que se passa subjetivamente em "mim", e também pertence igualmente a tudo que se passa "fora".
Percebo que em verdade não existiam momentos banais, menores ou sem importância, pelo contrário, tudo tinha um colorido e uma intensidade tão única, agora estou tentando administrar tudo e com mais calma e sabedoria... 
Tive que aprender, como se aprende uma nova canção, ou lê uma poesia infinita, que vai se decorrendo, vai acontecendo continuamente sem qualquer propósito, sem qualquer objetivo, vai simplesmente acontecendo pelo simples prazer de acontecer...
Seja lá o que for os julgamentos, análises, cobranças, expectativas e comparações estão desaparecendo, porque precisei relaxar, ou meu coração estourava...
Tive que deixar de ser uma lutadora feroz, para ser uma lutadora consciente que a luta com amor se torna aceitação e cooperação... 
Meu encantamento pela vida esta crescendo na mesma proporção em que a serenidade e paz vão aumentando...
Os detalhes que antes me passavam despercebidos, criaram uma magia tão linda que meus olhos e o meu coração agradece... É o meu amor que se expande, se expande cada vez mais...
Tudo sempre esteve aqui, diante dos meus olhos, dentro do meu coração, e eu sempre correndo daqui pra lá buscando algo que nunca chegava... E com isso perdi muito tempo de ver o quanto a vida é linda... Mas valeu, aprendi... Valeu coração...
Na verdade o que "faltava", era apenas uma mudança de “olhar”...
Ao invés de ficar buscando, simplesmente perceber o que se encontra...
Porque sempre esteve... Aqui... E agora... Que é o amor que sempre existiu em mim...
Assim os dias estão sendo vividos e monitorados pelo meu coração... Rs.
Elaine Coletti – 30/10/2011 – 22:57

http://essenciacomelaine.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...